Panorama ES








Panorama de alguma das nossas actividades
Podes ver nosso video das actividades ............no youtube:

-Visitas as prisões em casos de emergência.As Prisões portuguesas estão sobre- lotadas e com condições "miseráveis"(A População prisional cresceu 9,1% em 2010. Estabelecimentos regionais têm cerca de 2868 reclusos para um limite de 2502 vagas. As Prisões têm condições “miseráveis“ e média de mortes é o dobro dos países do Conselho da Europa. Isto levo a nossa instituição a solicitar a transferência de um preso de estabelecimento prisional a outro pois se estavam a venerador seus direitos fundamentais,o preso tentou tirar a vida mais de una vez.Esta transferência foi conseguida graças a compreensão da directora de dito centro.
Sobre a reforma do sistema prisional:




-Hemos acompanhado por indicação do Tribunal de Menores algumas famílias em situação de emergência social devido a necessidade de inserir crianças nas suas famílias de origem que estavam em perigo de ser institucionalizadas.Estas famílias são do bairro da Boavista .


-Desde Dezembro vimos a acompanhar aos sem abrigo do Bairro de Lumiar em parceria com a Comunidade Vida e Paz.

-Uma enfermeira voluntária sensibilizada com a situação de falta de saúde que existe em nossos bairros dedica um dia a semana a acompanhar, orientar e encaminhar casos para centros especializados na área da saúde.

-Nas nossas instalações no Bairro do Alto de Lumiar sessões de orientação familiar todas as sextas feiras para as mães de nossos bairros protagonizadas por CENOFA:




- Durante a semana existem actividades de cozinha e trabalhos manuais.

-Como é costume o apoio escolar tem lugar todos os dias da semana inclusive o sábado.Durante este mês celebramos os aniversários de algumas crianças.

-Actividades de Capoeira, talher de Aikido e jogos em espaço cedido pelo ISEC



-Continuamos com o apoio jurídico na área do direito de Família, direito penal e laboral.

-Estamos muito empenhados em a procura de emprego. Actualmente precisamos de emprego para 4 jovens.Em caso de ter conhecimento de ofertas de emprego contactem com ES.

-Nossa representante em Perú e em Polonia está a realizar os trâmites para conseguir que ambos países realizem acordos com a Emergência Social na área da adopção internacional. Estamos a apostar forte em estes dois países.Para conhecer a nossa situação:


-Cinema positivo:”Amazing Grace” A exibição deste filme enquadro-se num ciclo cinematográfico iniciado em 2010 com o filme “Bella”. Esse êxito só foi possível graças ao vosso apoio. A tua participação nestas iniciativas é decisiva para que o ciclo continue com mais filmes inspiradores.Em pouco tempo terá lugar a exibição do filme/ documental :trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=cYaTywSDmls


-Inicio da campanha 1000 amigos ES.Com 5 euros /mês podemos criar uma cadeia desolidariedade e poder continuar a servir os mais pobres, contamos consigo como um elo desta cadeia. Convida-mo-lo desde já a colaborar connosco tornando-se um Amigo ES!
A sua ajuda é fundamental!




-
Novo site em breve, está a ficar assim: http://www.emergenciasocial.org/NOVOSITE/

-Ajuda material em alimentos em casos de emergência
Obrigado pela atenção!!!


INFORMAÇÕES:
Rua do Lumiar, nº 78 - 1750-164 Lisboa - Portugal
Telef. 21 757 46 49 Telef/Fax: 21 757 46 45
Millennium BCP (Sucursal Campo Grande)
NIB 003300004521476956605

Comentários