Emergências da Emergência Social

Emergências da Emergência Social



Tal como é hábito nesta altura do ano enviamo-vos um e-mail com as necessidades mais urgentes da Associação caso queiram contribuir com algum donativo ou conheçam alguém (empresa ou particular) que o pretenda fazer.

-Em primeiro lugar temos o caso urgente de uma família constituída por uma mãe e o seu filho que sofre duma doença incurável que o limita progressivamente. Estamos a pagar as despesas desta família até ao mês de Setembro pois encontram-se em risco de perder a casa e não têm dinheiro para gastos de condomínio, água, electricidade, medicamentos e alimentos. Esperamos que em Setembro recebam o rendimento a que têm direito mas até essa data necessitam de apoio. O apoio é de 300 euros mês.

-Necessitamos urgentemente de algum financiamento para as actividades de verão das crianças dos nossos bairros que também merecem um tempo de praia e actividades culturais. Algumas destas crianças não terão a oportunidade de ir à praia se não as ajudarmos. Temos crianças com deficiência que não podem ir à praia por risco de infecção (prótese nas pernas) e necessitamos organizar actividades diferentes (jardim zoológico, oceanário, etc.) Estimamos necessitar cerca de 500 euros.

-Neste mês de Junho organizaremos uma Romaria gratuita a Fátima com as famílias do bairro e o autocarro é por nós financiado daí precisarmos também de ajuda.

Comunicamos que em breve começaremos as obras para a implementação de um CAFAP (Centro de Apoio Familiar e Acompanhamento Parental) que visa apoiar os jovens em risco grave de exclusão e as suas famílias e que, por sua vez, oferecerá apoio aos sem-abrigo do bairro. Continuamos a tentar consolidar os laços internacionais na MAIBABY (adopção internacional) http://www.maibaby.webs.com/ e estamos a difundir pelos centros de saúde os nossos cartazes de ajuda à mulher grávida no âmbito do projecto emergência vida. http://www.emergenciavida.org/

Enfim, a crise económica afecta a todos mas a alguns mais do que a outros, vamos ver se podemos ajudá-los.

Grato pela vossa atenção,

Javier Calderón

Recordo que pode entrar em contacto via e-mail( aes.emergênciasocial@gmail.com) ou pelo número de telefone 217574645/ 217574649 .
O vídeo divulgativo da nossa associação: http://www.youtube.com/watch?v=QZ9Nhfhg6Eg

Recordo que damos recibo para desconto no IRS.
Os donativos (pequenos e grandes) em dinheiro são indispensáveis para a subsistência da nossa Associação (as despesas com água, electricidade, rendas, seguros, lanches, material desportivo e lúdico são muitas e difíceis de cobrir)

Millennium BCP (Sucursal Campo Grande)
NIB 003300004521476956605

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Precisamos da sua ajuda !