A Associação Emergência Social ja tem um link para o Projecto MAIBABY





quarta-feira, 21 de Outubro de 2009
MAIBABY lembra !!


Isabel Pastor, coordenadora para a adopção do Instituto da Segurança Social, explicou à agência Lusa que, além de apoiar os candidatos no processo de candidatura - acompanhando-os em todas as acções necessárias a desenvolver com os países de origem das crianças -, estas entidades mediadoras podem mesmo ajudar a abrir portas noutros Estados.

Esta autorização, explicou, vai apenas permitir organizar os processos de candidatura e assessorar os candidatos, ficando o processo de selecção das candidaturas a cargo da Segurança Social.

A avaliação dos candidatos à adopção internacional continua a ser feita pela Segurança Social.

Comentários

sancho disse…
Nós iniciamos, na SS, há já quase 6meses, um processo de adopção internacional para Cabo Verde. Será que agora temos que entregar outra candidatura à adopção internacional indicando, por exemplo, a India, como outro país possível? Sinceramente, não entendo a lógica de ter que especificar o país, ou se tem condições de adoptar uma criança de outra nacionalidade ou não! Claro que depois cada país terá as suas próprias exigências, mas acho que não são essas as consideradas pelas nossas SS, digo eu?

Mensagens populares deste blogue

Precisamos da sua ajuda !