Urgente! 21h30, a Sessão de Esclarecimento On-Line «Cuidadores de Lares e Cuidadores Informais - Tudo o que devem saber sobre a COVID-19»,


Com o objetivo de apoiar todas as entidades na capacitação dos profissionais para reduzir o risco de contágio e para lidar com potenciais casos de infeção perante a atual situação do COVID 19, foi organizada, em parceria entre a Direção Geral de Saúde e este Instituto e com a chancela dos Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, uma Sessão de Esclarecimento On-Line, a ser disponibilizada hoje, conforme a seguir informamos:


Trata-se de uma sessão especificamente dirigida a quem cuida de pessoas fragilizadas, em lares e estabelecimentos equiparados, ou no domicílio, com vista a transmitir os melhores conselhos para reduzir o risco de contágio e para lidar com casos potenciais de infeção.




PROGRAMA DE APOIO À POPULAÇÃO VULNERÁVEL

Programa" Almoços Solidários " Destina-se a assegurar os  20 almoços diários, medicamentos, produtos alimentares e bens de primeira necessidade, reduzindo a sua exposição ao contágio.

Assim, com ajuda da Junta de Freguesia do Lumiar a Associação Emergência Social assegurará a entrega destes bens ao domicilio.

No presente cenário de contingência relativo ao Covid-19 a Junta de Freguesia do Lumiar vem disponibilizar à população o Programa de Apoio Extraordinário "Quietinho em Casa".

Este programa de apoio aos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade (utentes de atendimento social, cidadãos com mais de 60 anos e doentes crónicos), destina-se a evitar a necessidade de deslocação destes para compra de medicamentos, produtos alimentares e bens de primeira necessidade, reduzindo a sua exposição ao contágio.

Assim, a Junta de Freguesia do Lumiar assegurará a entrega destes bens ao domicilio.

Para aceder ao programa, contacte-nos via 968136267 de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h00, ou através do endereço de
correio electrónico





Novo Site da E.S:   https://aesemergenciasocia.wixsite.com/misitio/home



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Precisamos da sua ajuda !