Café Solidário no Colégio Planalto


Café Solidário no Colégio Planalto

Queridas mães e pais do 1º ano,

Tivemos muita pena que nem todos tenham conseguido vir ao café solidário. Correu muito bem, pois tivemos oportunidade de conhecer de perto uma pessoa que dedica a sua vida profissional a tentar fazer do mundo em que vivemos um mundo melhor – o que é admirável. Ficámos a conhecer, através da Paula Pimentel, como funciona aAssociação Emergência Social, que ela e o seu marido fundaram. Eles trabalham há 15 anos nos bairros mais problemáticos da cidade. Actualmente, a Associação apoia mais de perto 29 famílias, conhecendo bem o seu dia-a-dia, as circunstâncias em que vivem e os problemas com que se deparam.

Assim, vínhamos partilhar convosco as ideias que tivemos para envolver as famílias do 1º Ano na ajuda que aAssociação Emergência Social presta às famílias.

Páscoa Solidária – cada família do 1º ano prepararia (em família) um cabaz para oferecer às famílias que aAES tem referenciadas. O cabaz poderá ser entregue no colégio ou nas instalações da Associação até dia 6 de Abril, 4ª feira.

Cabaz proposto:

1 kg. arroz

1 pacote espaguete

3 latas conserva atum

2 latas grandes conserva feijão ou ervilhas

1 kg. açúcar

1 kg. farinha

1 l. óleo

1 l. azeite

3 latas conserva salsichas

Extra Páscoa: amêndoas e chocolate

(Custo total aprox., entre 17 e 20 €)

2ª – Despensa solidária – uma vez por mês, em dia certo (a combinar, se os pais concordarem), cada família traria para a “despensa da turma” um ou dois alimentos que constam da lista atrás mencionada, que seriam entregues a um responsável da Associação nesse mesmo dia.

3ª – Apadrinhar uma família –uma família do colégio poderia “apadrinhar” outra, visitando-a com alguma regularidade, levando, por exemplo, as crianças da família carenciada a passear, a consultar um dentista, etc.

Gostávamos de saber a vossa opinião/sugestões e se pretendem aderir a alguma das iniciativas para as comunicarmos à Paula Pimentel.

Um abraço amigo,

Blanca, Adrián, Sofia e Manolo

http://www.emergenicasocial.org




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Precisamos da sua ajuda !