SoS/ socios e amigos da E.S





Estimados amigos,



Como alguns de vós saberão a Associação Emergência Social (I.P.S.S.) surgiu com a missão de dar apoio a crianças, mães e no geral a famílias de alguns dos bairros mais pobres de Lisboa. Fomos também a primeira instituição portuguesa reconhecida pelo Estado português para trabalhar no âmbito da adopção internacional.
Actualmente são muitas as pessoas que solicitam a nossa ajuda
e não podem imaginar a miséria moral e material que algumas pessoas deste bairro sofrem. Decidimos por esse motivo recolher donativos mensais que podem ir desde os 10 aos 100 euros com o objectivo de dar apoio regular a algumas das solicitações que nos chegam. Uma prova do bem que podemos fazer com este tipo de ajuda é por, exemplo, o caso de um sócio que doa 100 euros mensais há dois anos. Com estes 100 euros pudemos apoiar um menino para que estudasse e terminasse a escolaridade obrigatória.
Actualmente estuda na Universidade e tem um emprego. Sem essa ajuda o rumo deste rapaz poderia ter sido outro. Hoje chegam-nos solicitações de medicamentos, apoios de bolsas de estudos, de passe de autocarro para procurar emprego, material lúdico e desportivo para crianças…

Podemos ajudar muita gente mas necessitamos o apoio de todos
. Entre todos podemos criar um fundo de donativos que reverta em favor destas pequenas e grandes ajudas. Pense que se nos ajudar estará a apoiar mulheres grávidas dos bairros mais pobres a ter dignamente os seus filhos; evitaremos que jovens caiam nas teias da delinquência; os mais pequenos poderão estar rodeados de carinho e orientação; ajudaremos os sem-abrigo, os que necessitam de trabalho e orientação jurídica para defender os seus direitos…

Enfim, se deseja mais informação sobre o que fazemos, encontra-se disponível no nosso novo site (
http://www.emergenciasocial.pt/) onde pode igualmente encontrar os nossos contactos e dados bancários.

Se não nos pode ajudar nem com 5 euros, tente que outros ajudem, talvez existam pessoas que queiram ajudar mas não sabem a quem se dirigir por falta de confiança ou credibilidade nas instituições.

Para nós é uma honra poder criar uma cadeia de solidariedade e poder continuar a servir os mais pobres, contamos consigo como um elo desta cadeia.


Aproveito para comunicar que temos 100 estandartes do menino Jesús com Evangelio para vender por 12 euros cada.Para adquirir um podem telefonar: 217574649
Grato pela atenção dispendida,

Javier Calderón

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Precisamos da sua ajuda !